Fonte
SIC
Guarda-redes alemão recusou proposta para não trair o Benfica e também para jogar numa liga mais forte
Enke concretizou o desejo de jogar num grande
clube como o Barcelona
O guarda-redes alemão Robert Enke confirma ter recebido uma proposta do Futebol Clube do Porto, depois de ter decidido abandonar o clube da Luz. Enke diz que, na origem da recusa, estiveram duas razões: o desejo de jogar numa liga mais forte e de não trair os adeptos encarnados.
Numa entrevista exclusiva à SIC, Robert Enke - que jogou três anos no Benfica - confirmou que esteve a um passo de ingressar no FC Porto, mas acabou por assinar, em Junho último, um contrato com o Barcelona, válido por três anos.
Na origem da decisão do guarda-redes alemão esteve o facto de não querer trair o clube que o acolheu em Portugal, além do desejo de jogar num grande clube como o Barcelona.
"Houve uma oferta do Porto, mas eu não queria continuar em Portugal porque queria estar numa liga mais forte que a Liga portuguesa e também penso que é um pouco difícil mudar do Benfica para o Porto. Os benfiquistas iriam entender isso como um traição e não podia ser. Houve essa possibilidade, mas foi sempre a minha prioridade mudar para uma Liga mais forte que a Liga Portuguesa", declarou Robert Enke, em entrevista à SIC.
Enke - que faz 25 anos no próximo dia 24 de Agosto - chegou a Portugal em Julho de 1999, contratado pelo Benfica ao Borussia Mönchengladbach. Três anos depois, o guarda-redes alemão saiu do clube da Luz, a custo zero - e a sua contratação não implicou nenhum encargo financeiro para o Barcelona, que apenas tem de pagar os salários a Enke.