Depois do Basquetebol na Bulgária e do Futebol no Restelo, a quarta-feira fecha com um emocionante clássico em Andebol.
SL Benfica e FC Porto medem forças no Pavilhão n.º 2 da Luz à passagem da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O jogo tem início às 21h30 e João Pais já fez a antevisão à BTV.
“Vai ser um jogo ‘’taco-a-taco’’, muito intenso, à medida daqueles que têm sido os jogos com o FC Porto. Acredito que vai ser um bom espetáculo de andebol, com uma boa moldura humana. Oxalá os adeptos nos ajudem a ganhar o jogo”, começou por dizer o capitão da equipa.
Quais os segredos para vencer este encontro?
“Um dos nossos ‘truques’ e aquilo que tem de estar assente na nossa cabeça é que - sendo verdade que não temos playoff e não há esses jogos a decidir quando acabar esta fase regular -, todos os jogos até ao momento têm que contar como playoff, porque qualquer derrota, empate ou mesmo diferença de golos pode fazer a diferença no final do Campeonato. E nós estamos a encarar os jogos todos assim. Aqueles que são fora, e mais ainda aqueles que são em casa, porque é o nosso reduto, ainda não perdemos aqui em competições internas ou europeias, e queremos continuar nesta senda de vitórias. Sabemos, de antemão, que encontraremos uma equipa que certamente virá com a máxima motivação e ainda não perdeu qualquer jogo. Pode ainda vir com a motivação extra por não nos ter conseguido ganhar o ano passado e não ter tido o acesso à final que tanto desejaria”, revelou o ponta esquerda da formação comandada por Mariano Ortega.
Olhando para este adversário, que dificuldades pode trazer ao Benfica, e que dificuldades é que o Benfica pode causar a este FC Porto?
“Da parte do FC Porto, certamente será uma defesa muito aguerrida, muito forte e com muito contato, e com um jogo com muita intensidade, desgastando-nos em todos os contactos. Da nossa parte, resta-nos estar preparados mentalmente para essas adversidades físicas que o Porto nos pode causar, e para os detalhes que penso ser o que fará a diferença na quarta-feira. Tentaremos fazer a diferença e superiorizar-nos”, explicou o camisola oito.
A fechar, fica a convocatória à Família Benfiquista.
“É um jogo grande e a presença dos nossos adeptos tem feito, como se viu no ano passado, a diferença. É gratificante que o nosso trabalho esteja a ser reconhecido por eles e que, jogo após jogo, compareçam mais adeptos aqui. E acredito que neste jogo, com um jogo de Futebol umas horas antes, possam comparecer e sejam aquela força que nós às vezes desejamos quando as pernas estão cansadas e já não conseguimos ver com tanto discernimento. Que seja uma emoção para nós também dentro do campo, e claro, que os adeptos possam festejar a vitória tanto como nós. É para isso que estamos a trabalhar”, concluiu João Pais.
O SL Benfica – FC Porto joga-se é às 21h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.