Luís Filipe Vieira abordou directamente as questões relacionadas com plantel principal do Benfica, sobretudo as que dizem respeito a eventuais saídas de jogadores.
“Estamos preparados para colmatar qualquer tipo de saída. Matic, por exemplo, só sai pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão”, alertou na entrevista exclusiva concedida à Benfica TV.
Antes das saídas, as entradas. Por isso ficou o anúncio oficial da contratação do novo reforço dos "encarnados", o médio internacional sérvio: “Fejsa é jogador do Benfica, só falta assinar contrato.”
Ao longo das últimas semanas tem sido intenso o trabalho do líder dos benfiquistas. Nomeadamente no que diz respeito a dispensas de jogadores. Entre elas a de Fariña, o argentino que praticamente nem teve tempo para conhecer os cantos à casa. Luís Filipe Vieira explicou porquê: “Fariña estava referenciado e por isso o contratámos. Tem grande potencial. Entretanto, recebemos uma proposta excelente em que o valor do empréstimo quase que pagou 40 por cento do investimento que fizemos nele. A região do Dubai é de grande interesse para o Benfica e queremos reforçar esta ligação”, explicou.
Luís Filipe Vieira aproveitou a ocasião para esclarecer o negócio de Roberto, explicando a envolvência de Pizzi. O avançado não chegou a integrar o plantel de Jorge Jesus, mas, segundo o presidente do Benfica, essa é uma situação meramente provisória: “Pizzi faz parte da estratégia que temos para jogadores portugueses. Mas neste momento ele não poderia ficar no plantel. Ele assinou por 6 anos, foi para o Espanhol mas no próximo ano está de volta ao Benfica. E digo mais, em 2014/15 as pessoas vão começar a notar algo de diferente no Benfica. A estratégia do Clube é cada vez ter mais jogadores portugueses, e no próximo ano mais teremos”, disse.
O presidente do Benfica abordou ainda o assunto relacionado com o guarda-redes esloveno, Oblak: “Foi mal aconselhado. É jogador do Benfica, e mais não vou dizer”, assegurou.
Presidente do SL Benfica confirma contratação do sérvio Fejsa
Fonte