
Benfica reune para debater próxima época.
Como habitual às segundas-feiras, a SAD benfiquista reúne, para debater os diversos pontos de interesse que merecem ser discutidos. No caso de hoje, e finda a época desportiva no futebol, é altura de tratar do objetivo principal: o treinador.
Tendo havido já conversas entre ambos, naturalmente exploratórias, hoje será o dia certo para de uma forma oficial, apresentar a proposta de renovação a Jorge Jesus. E existem aqui alguns pontos que terão de ser aceites pelo técnico encarnado. Jorge Jesus, para continuar de águia ao peito, terá de aceitar reduzir bastante o seu vencimento, embora compensado por prémios de produtividade, mas também terá de aceitar olhar mais para o Seixal. A aposta na academia encarnada, onde anualmente se produzem talentos, que têm valído milhões aos cofres da Luz, terá forçosamente de fazer parte das prioridades de escolha para quem vier treinar o Benfica a partir de 2015-2016.
À partida a proposta sai hoje, embora uma resposta possa não ser imediata. Mas esta semana teremos o nome do treinador do Benfica para as próximas temporadas.