Rafa, Gonçalo Ramos, Bah, Florentino e João Neve: análise Benfica (5-1) Brugge

Fonte
slbenfica.pt


Grande noite no Estádio da Luz! Com a vitória expressiva (5-1), diante do Club Brugge, o Benfica confirmou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de já ter vencido na Bélgica (0-2) na 1.ª mão dos "oitavos" da prova.

 

Autor do centésimo golo da equipa em jogos oficiais nesta temporada, Rafa, considerado o "Homem do Jogo", Gonçalo Ramos, que bisou, Bah, Florentino e João Neves, que fez uma assistência em estreia na Catedral num desafio da Champions, consideraram que todo o coletivo trabalhou para alcançar este resultado.

 

Na zona de entrevistas rápidas, à CNN Portugal e à Eleven Sports, e também na zona mista, no caso de João Neves, os cinco atletas encarnados enalteceram o desempenho conseguido, que colocou o Benfica entre as oito melhores formações europeias. Há "ambição" para prosseguir a caminhada nesta competição, mas o foco está já na Liga Bwin, como destacaram. Como tal, a próxima partida, com o Marítimo, neste domingo, 12 de março, será a mais importante.

 

RAFA

"O que interessa é que a equipa esteja bem"

"As coisas estão a sair bem, porque toda a equipa está a trabalhar para o mesmo. Só temos um objetivo, que é vencer todos os jogos. Vamos jogo a jogo, devagar. Agora, temos um jogo já no fim de semana para ganhar. O que interessa é que a equipa esteja bem."

 

 

GONÇALO RAMOS

"O nosso futebol facilitou a tarefa"

"Parece que foi um jogo fácil, mas não foi. Trabalhámos no limite e, depois, o nosso futebol facilitou a tarefa, contra um grande adversário. Tivemos muito respeito por eles. É sempre bom marcar, um ponta de lança vive disso, mas mais importante é termos vencido e jogado bem. Os meus treinadores e colegas ajudam-me e vou aperfeiçoando os meus movimentos."

 

 

BAH

"Praticámos um futebol fantástico com um ambiente sensacional"

"Foi uma noite fantástica. Praticámos um futebol fantástico com um ambiente sensacional no Estádio. Estamos muito orgulhosos pela exibição alcançada. Agora, é um jogo de cada vez, como foi na fase grupos, em que mostrámos que podemos bater-nos contra outras grandes equipas."

 

 

FLORENTINO

"Desafio muito bem conseguido pela equipa"

"Sabíamos que seria um jogo difícil, a equipa esteve muito bem, muito coesa. Foi um desafio muito bem conseguido, diante de um adversário competente. Conseguimos pôr as nossas ideias de jogo em prática e a vitória é justa. Concretizámos as oportunidades que tivemos e vencemos. Apesar da vantagem na 1.ª mão, sabíamos que tínhamos de marcar, e conseguimos ter estabilidade no jogo. Vamos tentar passar os quartos de final. Temos uma ambição grande, mas o foco já está no Campeonato. Temos um jogo muito importante pela frente e queremos os três pontos. Sinto-me bem e é um prazer jogar no Benfica, clube que me formou e deu todas as condições para estar aqui. Sou fundamental, como todos os outros são."

 

 

JOÃO NEVES

"Vamos continuar a dar o nosso máximo"

"Jogar a Liga dos Campeões torna o jogo mais especial, mas especial é mesmo jogar com o símbolo do Benfica ao peito. A assistência [para Neres] veio do trabalho da equipa. Trabalhamos para ganhar e vamos continuar a dar o nosso máximo. O objetivo é somar, porque é assim que crescemos e aprendemos, contra adversários de alto nível. Estar nos quartos de final é incrível e vamos continuar a trabalhar para estar nas meias-finais e na final. O Benfica tem hipóteses, como qualquer outra equipa. Estamos entre os oito melhores e o sucesso vem do trabalho que fazemos."

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/07/futebol-benfica-club-brugge-declaracoes-jogadores-pos-jogo-2-mao-oitavos-final-dos-campeoes