Quase um mês depois da 1.ª mão no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de voleibol do Benfica volta a medir forças com os romenos do Zalau. Garantir a passagem aos quartos de final da Challenge Cup é o grande objetivo da turma orientada por Marcel Matz.
Antes da partida para solo romeno, Rapha fez a antevisão do encontro à BTV.
“Temos o objetivo traçado pelo Clube e por nós mesmos de ir a Zalau e conquistar a vitória. Sabemos que temos vantagem, mas para nós isso não significa nada. Acredito que, se voltarmos a impor o nosso ritmo, vamos conseguir um resultado positivo e sair de lá com a vitória”, referiu o brasileiro.
Raphael Oliveira
Depois do êxito por 3-0 na Luz, ganhar dois sets será suficiente para garantir a presença nos quartos de final. Rapha acredita que, apesar do triunfo claro em casa, é preciso variar a estratégia.
“Trabalhamos coletivamente muito bem, mas temos de esquecer esse jogo e implantar coisas novas porque eles também vão estudar a nossa equipa e vão fazer coisas diferentes. Acredito que, se colocarmos em prática tudo o que sabemos fazer, e com o empenho que a equipa tem demonstrado, consigamos superar esta equipa do Zalau”, explicou.
A partida em Zalau está agendada para quarta-feira, às 16h00 portuguesas, 18h00 locais.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/15/voleibol-benfica-antevisao-raphael-oliveira-2-mao-challenge-cup