O Sport Lisboa e Benfica defrontou, e venceu, por 0-1, esta noite de sábado a formação do Estoril, num desafio referente à 14.ª jornada da Liga NOS.
Depois de uma primeira metade sem golos, Raúl, aos 60’, na conversão de uma grande penalidade, rematou para o fundo das redes de Moreira, fazendo o tento que valeu os três pontos para as águias.
No final do desafio, em declarações proferidas na flash interview, o mexicano mostrou-se feliz pelo golo apontado mas – acima de tudo – por mais um triunfo.
“Creio que foi uma vitória justa, pressionámos do início ao fim e merecemos. O Estoril complicou a nossa tarefa, complicou demasiado, mas conseguimos criar oportunidades, embora não as tenhamos concretizado todas”, começou por dizer.
Instado a comentar a forma como marcou a grande penalidade…
“Gosto de marcar penáltis assim, tenho marcado bastantes e têm-me dado confiança para tal. Tenho-me sentido bem, tenho trabalhado muito e, quando assim é, a recompensa acaba por surgir”, explicou.
A equipa sentiu-se pressionada com a aproximação do FC Porto?
“Não! O FC Porto tem de fazer os seus jogos, nós só dependemos de nós, queremos continuar assim, lá em cima”, atirou.
Acerca do regresso à competição de Jonas…
“Jonas dá muito à equipa, sempre que está em campo nota-se a qualidade que tem. É bom para ele ganhar ritmo e espero que o regresso lhe corra da melhor forma”, concluiu Raúl.
Com este resultado – justo, apesar de curto! - o Glorioso mantém a liderança isolada da geral, com 35 pontos, mais quatro que o mais direto perseguidor, o FC Porto.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima quarta-feira, com a realização da 15.ª jornada da Liga NOS. O SL Benfica recebe o Rio Ave, numa partida com apito inicial agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/--YpJxOH8UqhCq3hzlO0Pw?language=pt-PT