É já amanhã, terça-feira, que a equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica discute, em Espanha, a passagem às meias-finais da UEFA Youth League.
O adversário é o Real de Madrid, numa eliminatória disputada a um jogo a eliminar, e que terá como palco o Estádio Alfredo Di Stefano.
“A probabilidade de vencer está para ambos os lados, e vamos encarar este desafio como sempre temos vindo a fazer até então. Disputar o jogo e tentar vencer para passar à fase seguinte. O Real Madrid é uma equipa poderosa seja em que escalão for. Esta formação de Juniores é bastante madura, joga com jogadores com experiência acima da média para o escalão, tem excelentes individualidades e coletivamente é muito organizada. Vai ser um desafio de grau máximo mas vamos para vencer e seguir em frente”, afirmou João Tralhão, em declarações à BTV.
Uma caminhada e um histórico de excelência
Depois de vencer o Grupo C sem perder, deixando para trás Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, o SL Benfica carimbou a passagem ao quartos de final da UEFA Youth League após vitória sobre a estreante formação do Příbram nos “oitavos”, que surpreendeu ao eliminar na Fase dos Campeões o CSKA na marcação de grandes penalidades.
À semelhança dois “oitavos”, os quartos de final decidem-se num só jogo a eliminar; já as meias-finais e final da competição serão disputadas em formato de Fase Final no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça.
Recorde-se que em 2013/14, na época de estreia da competição, o SL Benfica atingiu a Final, tendo sido derrotado pelo Barcelona. Na temporada seguinte, “águias” quedaram-se pelos quartos de final.
Os “encarnados” atingem pela terceira época consecutiva o Top 8 da prova, depois de uma Fase de Grupos imaculada e onde bateram mais um recorde absoluto no que toca aos golos marcados.
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44950/language/pt-PT/.aspx