Fonte
maisfutebol
Volta o vermelho e o branco
Benfica: regresso ao passado nas camisolas do centenário
Um regresso ao passado e ao encarnado e branco. O Benfica apresentou esta sexta-feira o novo equipamento para 2004, emcomendado devido à comemoração do centenário do clube. O equipamento principal será vermelho, o alternativo, branco.
Para a apresentação das novas camisolas e calções, das quais vão desaparecer as referências de riscas à marca, foram convidados seis jogadores que fizeram história no clube: Guilherme Espírito Santo, um dos mais antigos do clube, jogou nos anos 40, Rogério «Pipi», Eusébio, Chalana (que falhou a apresentação por estar a treinar o Oriental), Bento e Nené. António Simões representou Chalana.
Como anteriormente referido, a nova camisola pretende ser um regresso às origens. A cor e o desenho foram inspirados no primeiro equipamento do Benfica, na época de 1904/05. Assim, regressa a faixa branca central, em harmonia com a gola também branca. Os calções serão brancos e as meias pretas. Quanto ao equipamento alternativo, inteiramente branco, vai ter cordões na gola e uma faixa vermelha; as meias serão vermelhas. O equipamento para os guarda-redes será preto. Desaparecem os equipamentos pretos e laranja.
Nuno Gomes e Petit apresentaram o equipamento principal, Simão e Ricardo Rocha o alternativo. Moreira mostrou a nova roupagem dos guarda-redes. No final da apresentação, os actuais jogadores tiveram oportunidade de oferecer ao mais velhos réplicas das camisolas, com nome e número gravado. Luís Filipe Vieira não compareceu, por questões de saúde, mas foi-lhe reservada uma camisola número 1. O preço da réplica das camisolas é de 60 euros.