Fonte
Se Siqueira e Artur são dois trunfos que Jorge Jesus já pode utilizar no clássico, a utilização de Cardozo permanece em dúvida. O internacional paraguaio, de 30 anos, apresenta um hérnia discal que mantém indefinido o seu regresso aos relvados.
A prioridade dos responsáveis encarnados é assegurar a total recuperação do ponta-de-lança sem o recurso à intervenção cirúrgica, um tratamento que implicaria um período de inatividade nunca inferior a três meses. O departamento das águias, mediante este cenário, acabou por avançar para um processo conservador que pode permitir um regresso mais célere do Tacuara. O objetivo é assegurar a sua presença no clássico, mas sem correr quaisquer riscos. Caso o camisola 7 ainda apresente queixas nos dias que antecedem o duelo com o FC Porto o seu regresso vai ser adiado por mais alguns dias. A prioridade é não correr risco para evitar uma paragem muito mais longa.
Recorde-se que a última partida disputada por Cardozo foi o dérbi com o Sporting, relativo à Taça de Portugal, que culminou com o triunfo dos encarnados por 4-3. O sul-americano foi preponderante ao assinar os três primeiros golos das águias.
Desde então o futebolista não se tem treinado e falhou os últimos sete encontros disputados pelo Benfica. Contudo, continua a ser o melhor marcador dos encarnados com 9 golos, mais um do que Lima.
About player