Renato Paiva: "É natural que sintamos o adversário com motivação extra"

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de Juniores do Benfica, líder do Campeonato Nacional (Zona Sul), tem pela frente o V. Setúbal na 13.ª jornada. Os encarnados deslocam-se ao Campo Municipal da Várzea, num encontro marcado para as 15h00 de sexta-feira.

 

O treinador dos Juniores do Benfica, Renato Paiva, acredita num adversário motivado, mas salienta que os encarnados estão preparados.

 

“Quando o Benfica vai a Setúbal jogar contra o Vitória é sempre difícil. As pessoas unem-se muito, porque jogam contra uma equipa grande. É natural que, neste tipo de jogos, sintamos o adversário com uma motivação extra, porque também acabam por ser jogos mais desafiantes para os próprios jogadores”, considerou o treinador, em declarações à BTV.

 

“Além da motivação, há a parte intrínseca, que é a qualidade dos jogadores do Vitória. Houve uma mudança de treinador, há novos métodos, mas acreditamos que estamos preparados para estas dificuldades”, acrescentou.

 

“Foco no que o adversário poderá fazer”

 

Alexandre Penetra, defesa da equipa encarnada, apontou qualidades à equipa sadina (que se encontra em penúltimo lugar de tabela), relembrando que o Benfica não se pode desconcentrar.

 

“É uma equipa que teve a capacidade de chegar aqui ao Seixal e fazer dois golos [na 2.ª jornada do Campeonato]. É uma boa equipa, que pode não estar a obter os melhores resultados, mas isso não apaga a qualidade do coletivo e dos jogadores, que têm bastante potencial”, afirmou o futebolista.

 

“Não nos podemos focar na tabela classificativa, mas sim no que o adversário poderá fazer. Temos de fazer um bom jogo para sairmos de lá com os três pontos”, concluiu.

 

 

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/22/futebol-juniores-antevisao-renato-paiva-alexandre-penetra-13-jornada-campeonato-nacional