Renato Paiva e a UEFA Youth League: “Assumir o favoritismo dentro de campo”

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Qua, 12/12/2018 - 00:00
Fonte
slbenfica.pt

O Benfica recebe na quarta-feira (15h00) o AEK, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo E da UEFA Youth League. O conjunto encarnado já não pode assegurar o primeiro lugar, mas luta por uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da competição.

 

“Sabendo que se trata de uma final, já disse aos jogadores que a história do futebol está cheia de finais em que os favoritos perderam e muito porque não quiseram expor e trazer ao de cima aquilo que são as fragilidades do adversário. Não vamos esconder que somos mais fortes coletiva e individualmente – acho que não há dúvidas em relação a isso –, mas temos de assumi-lo dentro de campo. Os números dizem-no, as exibições também, mas temos de o assumir dentro de campo”, começou por analisar o técnico das águias, Renato Paiva, em declarações à BTV.

 

“Mostrámos aos jogadores não só momentos do nosso jogo na Grécia, como também alguns momentos do jogo do AEK em Munique, onde o Bayern teve uma primeira parte muito má que potenciou uma equipa do AEK que, com bola, sabe jogar, sabe o que fazer, tem qualidade no seu processo. O Bayern passou por algumas dificuldades”, descreveu o treinador, alertando para as características do adversário.

 

 

 

Depois de um empate na penúltima ronda (2-2) em casa do Bayern Munique, a decisão ficou adiada para a última jornada, onde só a vitória interessa ao Benfica, que ocupa o segundo lugar da classificação (8 pontos). A formação liderada por Renato Paiva já não pode alcançar a liderança do Grupo, mas ainda pode ficar no segundo posto, o que garante o play-off de acesso aos oitavos de final.

 

“Independentemente do adversário, trabalhamos sempre para conseguirmos o objetivo principal, que são os três pontos. Neste jogo não vai ser diferente. O AEK, em termos estatísticos, não está muito bem, mas sabemos que se relaxarmos vai ser um jogo muito difícil. No jogo em Atenas começámos bem, depois relaxámos um bocado e eles fizeram o golo. Temos de estar sempre atentos e focados”, recordou o médio de 19 anos do Benfica, Nuno Santos.

 

O desafio tem o pontapé de saída marcado para as 15h00, no Caixa Futebol Campus, e terá como árbitro o norueguês Espen Eskas.

 

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/11/futebol-juniores-renato-paiva-nuno-santos-benfica-aek-uefa-youth-league