Prevista para o fim da semana, a reunião de urgência que o Benfica solicitou com o presidente do Conselho de Arbitragem foi adiada para a próxima terça-feira (dia 28) "por dificuldades de agenda" de José Fontelas Gomes, explicaram a O JOGO.
O presidente das águias, Luís Filipe Vieira e o responsável pelo departamento jurídico, Paulo Gonçalves, representarão o clube no encontro com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No encontro, Luís Filipe Vieira pretende ver esclarecidos por José Fontelas Gomes os critérios em que assentaram algumas das mais recentes nomeações de árbitros, em particular para os jogos das águias e também do FC Porto, adversário com o qual a equipa de Rui Vitória disputa diretamente, ponto a ponto, a atribuição do título nacional.
Como o Benfica explicou num breve comunicado difundido pelos canais oficiais, a "reunião de emergência", solicitada na manhã do dia 17, decorre de um "conjunto de informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer" no futebol português.
"O clima intimidatório levou a que, nas últimas jornadas, ocorresse um conjunto de situações insustentáveis", enfatizaram os encarnados no referido texto, sem, no entanto, objetivarem a fundamentação. A enunciação dos detalhes estará reservada para o cara a cara com Fontelas Gomes.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/reuniao-do-benfica-com-fontelas-no-fim-da-semana-5682925.html