Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Empresário confirma «interesse inequívoco» dos «leões»
Ricardo negoceia acordo de cinco anos com o Sporting
Ricardo pode transferir-se para o Sporting, num volte-face no processo desencadeado pela ruptura das negociações com o Benfica. O caso terá tido desenvolvimentos esta manhã, num encontro para definir os principais contornos do acordo, que deverá ter a duração de cinco anos.
Da parte de Ricardo o empresário Nuno Baptista confirma que «há um interesse inequívoco do Sporting», mas garante não existir ainda acordo. Nuno Baptista insiste que há «outros clubes interessados» no jogador. «São clubes de nível mundial», afirma, acrescentando que o interesse vem de campeonatos como o de Inglaterra, Espanha e França. «Não fechamos portas, estamos abertos a toda a gente, para que apresentem argumentos que consigam convencer o Boavista», conclui.
O Sporting tinha já deixado claro que não iria intrometer-se em negociações, quando havia um acordo entre Benfica e Boavista para a transferência do jogador. Mas o clube da Luz não chegou a entendimento com Ricardo, que assumiu no sábado, através do seu empresário, a ruptura definitiva. Os «leões» terão considerado agora o caminho livre, embora não assumam já o negócio.
Com Miguel Ribeiro Telles, presidente da SAD, de regresso a Portugal, depois de ter acompanhado a equipa na Suíça, os «leões» pretenderão fechar em breve o negócio, que deverá envolver um contrato por cinco anos. Mas o anúncio formal, como tem sido hábito da parte dos «leões», só será feito depois de concluído todo o processo, incluindo o cumprimento dos exames médicos por parte do jogador.