Fonte
www.record.pt
APENAS UM CENTRAL PARA DOMINGO
Ricardo Rocha deixa Argel sem parceiro
José Antonio Camacho vai ter de improvisar uma solução para o centro da defesa a apresentar frente ao V. Guimarães. Isto porque Ricardo Rocha lesionou-se durante o treino de ontem e, em princípio, não poderá defrontar os vimaranenses juntando-se assim a Hélder (castigado) e João Manuel Pinto (lesionado) no lote de centrais indisponíveis.
“Senti um esticão no adutor da perna esquerda e, com as dores que tenho, é um pouco complicado jogar com o V. Guimarães”, referiu Ricardo Rocha após o treino com ar conformado. Contudo, o jovem ainda acalenta esperanças de poder vir a alinhar caso não se confirme a hipótese de rotura.
“Amanhã [hoje] vou fazer uma ecografia para saber a gravidade da lesão. Gostaria muito de jogar no domingo e ficaria triste se isso não fosse possível porque é o último jogo e, ainda por cima, é em nossa casa.”
Nesta recta final da SuperLiga, o técnico benfiquista tem apostado em Ricardo Rocha para actuar a defesa- -central. Mais um motivo para o lateral-esquerdo adaptado ao longo de quase toda a temporada se sentir infeliz por esta lesão. “Nos dois últimos jogos alinhei a central e penso que as coisas correram-me bem. Espero ainda ser possível defrontar o V. Guimarães, mas já estamos muito perto do jogo”, desabafou.
Caso se confirme a existência de uma rotura, Ricardo Rocha terá de se submeter a trabalho de recuperação durante as férias.
Quanto ao jogo de domingo, Camacho tem de encontrar um novo parceiro para Argel. A adaptação de Cristiano é a hipótese mais forte pois o lateral-esquerdo tem rotina de central.