Fonte
www.ojogo.pt
Sporting na corrida por Ricardo
Benfica deixou de ser hipótese, situação confirmada pelo empresário do jogador, Nuno Baptista, e admitida pelo guarda-redes. O Sporting é quem está mais perto de ganhar uma corrida que tem mais pretendentes
VASCO HENRIQUES
Ricardo, guarda-redes do Boavista e da Selecção Nacional, não vai para o Benfica, mas pode, perfeitamente, seguir para o grande rival Sporting, embora o clube de Alvalade não seja o único interessado nos serviços do guardião. A "novela" da transferência do internacional português para o clube da Luz terminou e o assumir da ruptura foi confirmada a O JOGO por Nuno Baptista, empresário do futebolista. "É impossível haver um acordo. O Benfica já foi informado para que esta situação não se prolonge por mais tempo". Após o conhecimento desta decisão os dirigentes encarnados tentaram um volte-face com o objectivo de reatar as negociações. Aliás, Ricardo afirmou ontem à "Antena Um" que o Benfica estava fora de hipótese. "Agora, nem coberto de outro", afirmou, não podendo ser mais elucidativo...
Ricardo volta a entrar no mercado e Nuno Baptista não fecha outras portas. "Sporting, FC Porto, Manchester United, agora há que estudar as alternativas viáveis", disse.
No mercado nacional, o Sporting apresenta-se como o mais sério candidato à contratação. A primeira abordagem leonina foi "há dois meses", disse Nuno Baptista. "O Sporting é um dos clubes interessados", reafirmou.
A partir de agora o processo voltou à estaca zero. O Sporting, ou outro clube que pretenda contratar Ricardo terá de chegar a acordo com o Boavista, clube que detém os direitos desportivos do jogador e depois terá acertar pormenores do contrato com o futebolista.
ADIVINHA-SE MAIS UMA VERGONHA PÚBLICA!