Em vésperas do arranque da Record Masters Cup – que terá lugar em Portimão, nos dias 26 e 27 de agosto – Robinho anteviu, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, a prova que antecede o início oficial da temporada 2017/2018.
Como têm sido os primeiros dias no Benfica?
Era o que eu já imaginava, por ser um grande clube da Europa e do Mundo. A estrutura que temos aqui para trabalhar, toda a liberdade que temos, tem ajudado muito na adaptação ao clube, que é também uma nova etapa na minha carreira. Os meus companheiros e toda a gente envolvida tem ajudado neste momento de adaptação. Isso tem sido muito importante para mim.
Estreou-se no Pavilhão da Luz no Torneio Triangular. Foi importante jogar perante os Benfiquistas?
Foi, muito. É bom conhecer os adeptos, as pessoas que nos vão estar a apoiar. É importante estar conectado com eles e é isso que nos dar prazer.
Jogou na Bélgica, na Rússia, agora vem para Portugal. Que análise faz à sua carreira até ao momento?
Eu cheguei à Bélgica mais para jogar o campeonato europeu, a UEFA Futsal Cup. E, graças a Deus, conseguimos o título. No Ugra, o principal objetivo do clube era conquistar o campeonato russo, jamais imaginaríamos que íamos ganhar uma UEFA Futsal Cup, e foi um bónus. Sinto-me realizado e hoje eu quero também sentir-me realizado aqui no Benfica. Quero conquistar tudo.
No Masters Cup, o Benfica vai poder jogar com o Inter Movistar e com o Barcelona. Que análise faz a estas duas equipas?
Sabemos que são dois dos maiores clubes do mundo. Ambos investiram nesta nova época e eu creio que vai ser muito difícil mas vai ser também um bom teste para nós, que temos um grupo com dez caras novas. Vamos aprender, testar as nossas forças e tirar aprendizagens para esta nova época.
De número 10 para número 10, o que é que pode dizer ao Ricardinho?
Posso desejar-lhe boa sorte [risos] e Boa sorte e que o Benfica vem, com certeza, para fazer um bom jogo.
Que vantagens pode o Benfica tirar deste Masters Cups, tendo em vista já a Supertaça e o Campeonato?
Vai ser um torneio de grande nível, onde vão estar dos jogadores melhores do mundo. Para a época que aí vem, com certeza, vai ser um ótimo teste. Vamos tirar proveito e analisar a forma como podemos jogar contra equipas deste nível.
O Benfica arranca a Supertaça frente ao Sporting, um dérbi sempre quente. É para vencer?
Cm certeza! Vamos jogar para vencer. Não temos outro lema. Estamos a trabalhar para isso, sabendo que do outro lado há uma equipa muito forte, com jogadores experientes e talentosos, mas nós estamos a preparar-nos para vencer. Temos essa ambição e queremos dar essa alegria aos adeptos.
O que é que os adeptos podem esperar do Robinho para esta temporada?
Vou dar o máximo por este Clube. Quanto mais os vir felizes, melhor. Vou ser competitivo dentro das quatro linhas e fazer sempre o meu melhor.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/25/robinho-um-torneio-de-grande-nivel