Fonte
www.record.pt
O brasileiro Roger fez parte das três equipas delineadas, ontem, por José Antonio Camacho no jogo-treino frente aos juniores (5-2). Por isso, o internacional canarinho perfila-se como um sério candidato à titularidade no encontro da Taça, frente ao Estrela da Amadora, algo que, a concretizar-se, seria inédito nesta temporada.
Refira-se que Roger esteve bastante activo no treino, tendo apontado dois golos - o último deles de belo efeito, graças a um forte pontapé desferido de fora da grande área -, tantos quantos os marcados por Fehér, com quem formou dupla em duas partes. Ambos se entenderam bem lá na frente e não será de descurar a possibilidade de alinharem de início frente aos tricolores, no sábado à noite.
Refira-se que os outros totalistas nas três partes do encontro foram Argel, Ricardo Rocha, Cristiano, Fernando Aguiar, João Pereira - também marcou um bom golo - e Hélio Pinto.
Quanto a Carlitos, Bossio, Fehér, Hélder e Alex, alinharam uma parte pelos juniores (que contaram com o reforço de Cabral), os quais conseguiram marcar dois golos, precisamente quando contaram com a "ajuda" de Bossio, Hélder e Fehér.
O jogo-treino foi dirigido por Álvaro Magalhães, enquanto José Antonio Camacho ficou sentado no banco a observar a movimentação dos jogadores.
Confrontado com o elevado número de baixas devido aos compromissos das selecções, Camacho orientou um jogo-treino com os juniores. No final de três partes de 25 minutos cada, os seniores venceram por 5-2, com Roger e Fehér a bisarem. O entendimento entre ambos e o esquema com três centrais foram as notas dominantes da sessão
Três centrais em equação
Dada a ausência de vários internacionais, Camacho orientou ontem a equipa num jogo-treino com os juniores. O técnico espanhol apostou em três equipas, com mudanças a cada 25 minutos, sendo que por duas ocasiões ensaiou um esquema com três centrais (Argel, Hélder e Ricardo Rocha) e com os laterais (João Pereira/Alex e Cristiano) a ocuparem todo o corredor. Resta saber se isso se deveu às muitas ausências ou se, ao invés, Camacho está a pensar apostar num esquema distinto - com menos defesas - para a recepção ao Estrela da Amadora.
Internacionais de regresso
O Benfica prossegue, hoje, a preparação para o jogo diante do Estrela da Amadora com um treino, às 10 horas, em Massamá. Uma sessão que já contará com a presença dos internacionais sub-21 portugueses.
Técnico em estágio na Luz
A equipa técnica do Benfica conta esta semana com um reforço. Trata-se de Hugo Oliveira, treinador de guarda- -redes do Rebordosa (Série B da III Divisão), que vai observar os métodos de trabalho de Daniel Gaspar.