Rúben Amorim apto e a apontar ao Algarve

Submetida por Blitzer em Sex, 12/13/2013 - 16:07
Fonte

Boas notícias para Jorge Jesus. O médio Rúben Amorim, que se lesionou com alguma gravidade no passado mês de novembro, no encontro da Taça de Portugal frente ao Sporting, tem-se treinado sem limitações nos últimos dias e poderá mesmo ser opção dos técnicos encarnados no jogo de domingo com o Olhanense.

Debelada o problema nos ligamentos do joelho direito, JJ ganha mais uma opção para o centro do terreno, seja no esquema de 4x4x2 seja numa vertente de 4x3x3, testada no encontro que fechou a participação das águias na edição 2013/14 da Liga dos Campeões, diante do Paris SG.

Com dez jogos disputados esta época ao serviço do Benfica (cinco como titular), o timoneiro dos lisboetas vê em Amorim um jogador polivalente, equilibrado e taticamente irrepreensível. Alguém que pode libertar Nemanja Matic de algumas funções mais defensivas e ser, como é habitual, um dos obreiros da primeira zona de construção da equipa em termos ofensivos. E face ao castigo do argentino Enzo Pérez, depois do gesto injurioso para com o árbitro Rui Costa nos minutos finais da partida com o Arouca, a possibilidade de o camisola 6 entrar direto no onze ganha outros contornos.

Resta saber que Benfica se vai apresentar no Algarve: uma águia de asas bem abertas, com apenas dois elementos no centro do terreno, ou mais vertical, com um “miolo” que contará com um elemento extra.

About player