Rúben Dias, Pizzi e Rafa chamados por Fernando Santos

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Qui, 11/08/2018 - 23:19
Fonte
slbenfica.pt

Rúben Dias, Pizzi e Rafa são três das apostas de Fernando Santos para os últimos dois encontros de Portugal em 2018, ambos para a Liga das Nações. A lista de 25 jogadores foi divulgada nesta quinta-feira, na Cidade do Futebol. O Benfica é o clube mais representado.

 

O defesa-central do Benfica, que se estreou ao serviço da Seleção Nacional A em maio, participou em todos os jogos pós-Mundial 2018, com exibições muito seguras. Rúben Dias soma cinco internacionalizações e volta a fazer parte das escolhas do técnico.

 

Também Pizzi torna a ser uma das opções para o meio-campo. O camisola 21 do Benfica voltou a merecer a confiança de Fernando Santos e poderá somar a 13.ª internacionalização pela Seleção A na companhia de Rafa, companheiro de equipa que, depois de ter sido chamado a 8 de outubro para o lugar do lesionado Gonçalo Guedes, volta às escolhas do selecionador nacional.

 

Nesta lista há ainda sete jogadores que passaram pela Formação do Benfica: Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Cancelo, André Gomes, Mário Rui e Danilo Pereira.

 

Portugal vai jogar com a Itália em 17 de novembro, em Milão, e três dias depois recebe a Polónia, na cidade de Guimarães. Ambas as partidas estão agendadas para as 19h45 (hora portuguesa, mais uma em Itália). Se empatar com os transalpinos ou bater os polacos, a Seleção Nacional passa à final four da competição.

 

Portugal, recorde-se, lidera o Grupo 3 da Liga das Nações (A) com seis pontos, seguido da Itália, com quatro, e da Polónia, que soma apenas um.

 

Lista de convocados

 

GUARDA-REDES | Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton);

 

DEFESAS | Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borússia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (SL Benfica);

 

MÉDIOS | Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (SL Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter) e William Carvalho (Bétis);

 

AVANÇADOS | Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e André Silva (Sevilha).

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/08/selecao-nacional-a-convocados-benfica-jogos-portugal-italia-polonia-liga-das-nacoes