Fonte
Abola Online
Rui Costa apontado como transferível no A.C. Milan
ASF
Rui Costa atravessa período bem complicado no A. C. Milan. A chegada do brasileiro Kaká atirou-o para o banco de suplentes, situação que, apesar de ser negada pelo internacional português, tem sido difícil de «digerir».
A questão é abordada pela edição deste sábado do jornal espanhol «Sport», mas para se perceber bem o actual estado de coisas para Rui Costa no A. C. Milan basta aceder ao site do jornal italiano «Gazzetta dello Sport» onde se pode votar numa sondagem sobre o futuro de Rui Costa nos «rossoneri».
As hipóteses de voto são quatro: Deverá ser cedido; Deverá permanecer e jogar mais com Kaká; Deverá permanecer, pois com o tempo haverá espaço para ele; Deverá jogar, pois um campeão como ele não pode estar no «banco». E, analisando os resultados ao início desta tarde, os frequentadores do site do jornal italiano parecem estar inclinados para a primeira hipótese. Rui Costa deverá ser cedido recolhe 28,4 por cento dos votos; enquanto a resposta de Rui Costa permanecer e jogar mais com Kaká fica com 28,2 por cento. As respostas seguintes recolhem menor preferência (24 e 19,2 por cento, respectivamente). Ainda que os valores sejam muito próximos, estes resultados espelham bem as dúvidas que a questão encerra...
Certo é que, tal como o próprio admitiu no final da partida de quarta-feira ante o Brugges, este é «um momento delicado» para Rui Costa. A chegada do brasileiro Kaká, contratado recentemente ao São Paulo, relegou-o para o banco de suplentes, de onde só sai para actuar a espaços na equipa. Na imprensa correm rumores de que o técnico Carlo Ancelotti já terá informado a direcção dos «rossoneri» de que não conta com o internacional português. Fala-se mesmo que os responsáveis milaneses pretendem colocar o jogador no mercado já no próximo período de transferências e que já falaram com responsáveis de Barcelona, Liverpool e ... Benfica para saber qual a disponibilidade para receberem o português.