Os atletas do SL Benfica, Rui Pinto e Ricardo Ribas, foram os grandes vencedores das São Silvestre realizadas ontem, sábado, em Viana do Castelo e Famalicão, respetivamente.
Rui Pinto, que há poucas semanas foi o melhor português no Europeu de corta-mato (16.º), foi mais rápido nos metros finais, isolou-se e cortou a meta em 29.42 minutos. Ricardo Dias, num sprint final, foi 2.º classificado, com um segundo de vantagem sobre Hermano Ferreira a fechar o pódio.
"A prova foi muito disputada, com adversários de valor. Gostei muito de correr aqui, com este público, e dou os parabéns à organização por esta prova. Senti-me sempre bem, com uma passada fácil, que dá bem a entender o meu atual momento de forma", afirmou o benfiquista Rui Pinto à organização, no final da corrida.
No sector feminino, a atleta do Benfica, Silvana Dias, ficou no 2.º lugar (34.53), com Jéssica Augusto, do Sporting CP a cortar a meta na frente. No 3.º posto ficou Catarina Guerreiro, do Sporting CP (36.08).
Ricardo Ribas vence em Famalicão
Na São Silvestre em Famalicão, venceu o benfiquista Ricardo Ribas, à frente de Artur Rodrigues (Guilhovai), 2.º classificado, e José Gaspar (Odimarq) a fechar o pódio.
Texto: Sónia Antunes
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/24/atletismo-benfica-rui-pinto-ricardo-ribas-sao-silvestre