Rui Vitória: “Ainda não acabou”

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Dom, 04/15/2018 - 23:53
Fonte
sapo.pt

Um golo de Herrera, aos 90 minutos, deu hoje ao FC Porto a vitória no clássico com o Benfica, por 1-0, e devolveu aos 'dragões' a liderança da I Liga da portuguesa de futebol, na 30.ª jornada

 

A vitória no Estádio da Luz, em Lisboa, deixa o FC Porto no comando do campeonato, com 76 pontos, mais dois do que o tetracampeão Benfica, a quatro jornadas do final da prova.

 

No final do jogo, Rui Vitória falou sobre a derrota com o FC Porto, mas recusou 'atirar a toalha ao chão' na luta pelo título.

 

"Foi um jogo equilibrado. Primeira parte nossa boa, em que estivemos mais à procura do golo. Podíamos ter marcado e aí justificasse. Depois melhor o FC Porto. Sofremos no único remate enquadrado do FC Porto. Empate seria mais justo mas o FC Porto acabou por marcar. Estamos tristes mas já estivemos em momentos piores e conseguimos chegar à frente. Ainda não acabou e vamos disputar as 4 jornadas que faltam com determinação", começou por dizer Rui Vitória em declarações à BTV.

 

"Já estivemos em situação bem pior este ano. Estamos na segunda posição, faltam quatro jornadas e vamos disputá-las com determinação. Não vamos esquecer o que foi feito durante este tempo. Vamos lutar até ao limite", frisou Rui Vitória sobre o que resta disputar no campeonato nacional.

 

Em relação ao lance entre Ricardo Pereira e Zivkovic aos 90'+2, o técnico do Benfica recusou entrar em polémicas.

 

"Isso é para vocês, estar a falar disso é não analisar o que mais me interessa. Quem tiver que analisar tire as conclusões", sentenciou Rui Vitória.

 

Depois do 'nulo' da primeira volta, no Dragão, os 'azuis e brancos' ganham vantagem na reta final da liga, em que o Benfica terá ainda de jogar no terreno do Sporting, que soma 68 pontos e visita hoje o Belenenses.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-vitoria-estamos-tristes-mas-ja-estivemos-em-momentos-piores-e-conseguimos-chegar-a-frente