Rui Vitória lamentou a entrada da sua equipa no segundo tempo, na derrota por 3-1 contra o Moreirense. O técnico ´encarnado` elogiou o primeiro tempo e deu os parabéns ao Moreirense pela vitória. A derrota, garante, não vai abalar a equipa.
Entrada no 2.º tempo: "Fomos para o intervalo com uma primeira parte bem conseguida, com muitas coisas boas mas faltou mais golos. Alertamos para o que era importante, que o adversário estava dentro do jogo já que só havia um golo de diferença. Os jogadores perceberam isso mas depois acontecem três lances rápidos, que acontecem, um período que todas as equipas atravessam, um período menos bom. Mas antes fizemos o suficiente para marcar, a bola não queria entrar, há dias assim. Não era o nosso dia. Parabéns ao Moreirense".
Arbitragem: "Não vou dizer aqui o que conversei com o árbitro, não vou tornar isso público. Não quero trazer as questões de arbitragem para aqui".
Facilitismos do Benfica: "Não creio. Os jogadores têm sido fantásticos, temos tido a preocupação de estar atentos a tudo. A primeira parte, como já referi, bem conseguida, faltou materializar em golo as oportunidades. Não me parece que tenha havido facilitismos. São coisas que acontecem no futebol. O segundo golo é penalizador. Arriscamos e levamos o terceiro, fomos à procura mas não conseguimos".
Efeito da derrota: "Queremos ganhar mas não e esta derrota que nos vai tirar do nosso foco. Chegamos aqui e estivemos à beira da final mas não era por ter chegado aqui que ia ser mais fácil, que isto vai manchar o que fizemos. Segunda-feira temos mais um jogo, hoje não foi o que queríamos mas não pode mexer com o que quer que seja".
O Benfica foi afastado da final da Taça da Liga. Os ´encarnados` perderam com o Moreirense por 3-1, em jogo das meias-finais disputado no Algarve.
http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2017/01/26/rui-vitoria-a-bola-nao-queria-entrar-parabens-ao-moreirense