Rui Vitória: CD arquiva queixa apresentada pelo Sporting

Fonte

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira que arquivou a queixa apresentada pelo Sporting relativamente a Rui Vitória.

 

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira que arquivou a queixa apresentada pelo Sporting relativamente a Rui Vitória. Em causa estavam as declarações do treinador do Benfica em conferência de imprensa realizada a 18 de fevereiro.

 

"Uma coisa é o jogo que deu origem ao castigo, outra coisa é o árbitro. Parece-me que tem qualidade. Quando faço críticas aos árbitros não faço à sua pessoa, mas sim a factos. Sinto uma amargura grande em relação a este processo. Se há pessoa que tem tido postura respeitadora com os árbitros, tenho sido eu. Sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo tenho seis milhões de pessoas que se reveem em muito do que eu digo. Ainda há três semanas tivemos um jogo [com o Boavista] que podia ter ido para o Guinness, com três golos fruto de erros de arbitragem. E no final não dissemos nada. Assumimos as nossas responsabilidades. Não quero ser o bom aluno da turma. Tenho sido tolerante, mas não brinquem comigo, com o meu trabalho e dos meus jogadores", referiu na altura Rui Vitória, antes de um jogo em Braga, que marcava o regresso após 15 dias de castigo por palavras dirigidas ao árbitro Tiago Martins na final four da Taça da Liga.

 

O Sporting alegava que as declarações do treinador do Benfica eram intimidatórias para com Tiago Martins, curiosamente o árbitro desse mesmo jogo de Braga.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/rui-vitoria-cd-arquiva-queixa-apresentada-pelo-sporting-8662839.html