Rui Vitória defendeu esta quarta-feira que o videoárbitro não vai acabar com as polémicas se não houver uma mudança da cultura desportiva.
O treinador do Benfica comentou, ao canal do Benfica, a introdução do videoárbitro no futebol português. Rui Vitória é a favor da nova tecnologia mas considera que a final da Taça de Portugal não será a melhor escolha para o jogo de estreia.
Não seria o momento adequado tendo em conta que é uma final e um jogo importante e de, certa forma, correr-se o risco de alguma coisa não correr bem", declarou Rui Vitória, considerando, contudo, "oportuna" a introdução do videoárbitro nos jogos do campeonato da próxima época.
"É importante que se saiba que vai haver uma fase de adaptação e que podem aparecer aqui e ali alguns erros, existir alguns pormenores quer vão falhar", alertou.
Rui Vitória fez, em seguida, o que chamou de apelo: "Estas inovações são importantes, mas se não houver da nossa parte alguma atenção com a nossa cultura desportiva, isto pode não surtir efeito. Porque, na realidade, se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o videoárbitro não vai resolver".
"Parece-me que o videoárbitro vai ser uma contribuição muito grande para a qualidade e para a justiça do jogo. Estou preparado para a nova fase de adaptação e estarei disponível para colaborar para que o jogo possa evoluir", acrescentou.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/rui-vitoria-e-favor-do-videoarbitro-mas-critica-estreia-no-jamor-8504100.html