O treinador da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, anteviu o joga da Taça de Portugal com o 1.º Dezembro, começando por abordar uma semana com muitas ausências devido aos compromissos das seleções.
“Acho que os jogadores se vão apresentar bem. Estamos com vontade de competir e tivemos 15 dias de trabalho em que tudo o que foi feito foi bem feito. Naturalmente não trabalhámos como gostamos devido às ausências. Estamos preparados para este jogo”, garantiu, em declarações à BTV.
O adversário merece toda a atenção de Rui Vitória, pois é um conjunto com boas ideias e que vai estar motivada. “É uma equipa de qualidade, com bons princípios, bem organizada. Temos noção das nossas responsabilidades e sabemos que não há jogos fáceis. Observámos o 1.º Dezembro como o fazemos com qualquer outra equipa. Vão estar motivados, mas nós também queremos muito ganhar. Vai ser um jogo interessante”, considerou.
Ser um jogo com uma equipa de um escalão secundário não permite relaxamentos por parte do técnico. “Qualquer jogador tem capacidade para jogar e vou apresentar a melhor equipa. Há um plantel e não apenas 11 jogadores”, sublinhou.
A Taça de Portugal é uma prova com história e é mais um objetivo a conquistar na época. “O Benfica entra em todas as competições para vencer. A Taça de Portugal é especial porque tem muita tradição, uma final emblemática. Jogar no Jamor engrandece qualquer clube. Temos de pensar no 1.º Dezembro agora e não na final”, alertou.
O 1.º Dezembro-Benfica joga-se às 20h15 de sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/J7CI-lN3oEmx-PW6Jat9bA?language=pt-PT