Rui Vitória insistiu, esta segunda-feira, na ideia de que o que agrada ao Benfica é não ter praticamente tempo para treinar, tal é o compromisso com as várias competições.
A preparação faz-se jogo a jogo, com a bola nos pés e com adversário pela frente. Não importa a carga de treinos a um bicampeão nacional que está na liderança do campeonato, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e a discutir ainda um lugar na final da Taça da Liga.
"A equipa já está talhada para jogar com poucos dias de intervalo. Gostamos de jogar, treinar menos e jogar mais", afirmou Rui Vitória, na "flash interview" da BenficaTV, numa resposta indirecta à previsão de Jorge Jesus, que antevê uma quebra física da águia até ao final da época.
Sobre a goleada ao Tondela (4-1): "Foi uma vitória bem conseguida no regresso a cada depois de duas jornadas importantes para nós. Fizemos um jogo bom, de qualidade. Claro que um golo cedo deu a ideia de um jogo com maior facilidade mas o Tondela teve uma boa prestação. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou dois. Era importante dar uma resposta boa e os jogadores perceberam isso. Claro que gostaríamos de apresentar uma intensidade maior mas fizemos um golo cedo e é perfeitamente aceitável que a intensidade baixe. De uma forma geral, a equipa esteve sempre muito bem e segura. Ficam os três pontos e recuperar a liderança, que era importante", analisou.
http://rr.sapo.pt/noticia/49321/rui_vitoria_gostamos_de_jogar_mais_e_treinar_menos