O Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu, este sábado, a formação da Académica de Coimbra, numa partida referente à 29.ª jornada da Liga NOS. A Briosa adiantou-se no marcador, aos 17’, mas Mitroglou (39’) e Raúl (85’) concretizaram a justa reviravolta.
No final do desafio, em declarações proferidas na flash interview, Rui Vitória, analisou as principais incidências, destacou a postura da equipa e a justiça do triunfo.
“A vitória é justa, mas foi difícil. A Académica fechou-se muito. Não é fácil jogar em 30 metros. Ainda por cima a Académica esteve a ganhar. Tentámos fazer as coisas com cabeça, sem erros. Fizemos dois golos e merecemos. Mais uma final que passou, ficam a faltar cinco”, começou por dizer o treinador.
“Tentámos pela direita e pela esquerda. Era importante não perder a bola para não dar contra ataques. Faltou-nos um pouco mais de mobilidade. Mas tem de ser assim, lutar até à exaustão, com persistência”, acrescentou.
Questionado relativamente à aposta em Raúl, que saltou do banco de suplentes para marcar o golo da vitória, aos 85’, o técnico é taxativo: “Era fundamental libertar o Jonas e colocar um jogador mais agressivo na frente. O Jiménez é agressivo na área, vai a todas as bolas. Fico satisfeito por ele e por ter resultado”.
E já se pensa no jogo de quarta-feira, para a Champions?
“A equipa correu o que tinha de correr e correu muito. Jogar contra um bloco baixo desgasta. Vamos recuperar para estar bem na quarta-feira. A partir daqui é para viver o próximo jogo, o Bayern”, concluiu Rui Vitória.
Com este resultado, as “águias” somam 73 pontos (24V1E4D), com 78 golos marcados e 20 sofridos. Liderança isolada da Liga NOS!
Na próxima quarta-feira, às 19h45, atenções focadas nas competições europeias, com o Bicampeão Nacional a defrontar a formação do Bayern Munique, num desafio referente à 2.ª mão da Liga dos Campeões. Depois do 1-0 na Alemanha, as “águias” – em desvantagem – decidem a continuidade nas provas do Velho Continente num Estádio da Luz que se espera infernal.
O Campeonato Nacional regressa na segunda-feira seguinte, dia 18 de abril, com a Catedral a receber a formação do Vitória de Setúbal. Em jogo está a 30.ª da Liga NOS, um jogo com início às 21h00. Faltam cinco “finais”!
http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45328/language/pt-PT/.aspx