Rui Vitória analisou o dérbi com o Sporting. O técnico do Benfica considera que a sua equipa foi melhor e queixou-se dos critérios de arbitragem.
Análise
"Merecíamos ter ganho, hoje fomos melhores. O único equilibro que vi foi na posse de bola. Fomos melhores, tivemos mais ocasiões. A nossa estratégia foi boa. Os jogadores interpretaram da melhor forma o que nós queríamos. Também era difícil manter o ritmo. Estivemos lances mais que suficientes para ganhar. Rui Patrício faz uma ou duas defesas ao nível dos melhores da Europa".
Milhões mais longe
"Ainda falta uma jornada. Valorizem o que o Benfica fez. Ganhámos quatro campeonato mas vamos ganhar mais vezes. Vamos ver ate a última jornada. No final fazemos esse balanço".
FC Porto justo campeão
"Balanços só quando acabar a última jornada"
Erros de arbitragem justificam a época?
"Estava a olhar para esta arbitragem e acho que os árbitros querem que isto vá assim para o 0-0. Nos dois derbis vimos 4 pontos a esfumarem-se. Quer pela qualidade, quer pela arbitragem, merecíamos ter ganho.
Não teve receio de por o Jonas mais cedo?
"Vocês vêem a perspetiva do copo meio vazio, meio cheio. Nós fomos melhores. Merecíamos ter ganho, não há cá Jonas, menos Jonas. Impusemos o nosso jogo. Para alguns é tudo bonito, para outros é tudo de 'ginjeira'. Na primeira parte fomos uma grande equipa, com um público adverso, com a qualidade de jogadores e ponto final".
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-vitoria-o-unico-equilibro-que-vi-foi-na-posse-de-bola