Depois do seu primeiro triunfo no comando dos “encarnados”, Rui Vitória destacou a qualidade dos seus jogadores, num dia “fantástico” que assinala o início de uma “caminho que vai ser longo”. “Nós é que acabámos por tornar o jogo fácil, com uma dinâmica muito boa, com uma movimentação igualmente boa, fundamentalmente na segunda parte. Foi a qualidade dos jogadores que acabou por fazer a diferença”.
Na primeira parte as “águias” começaram por “desgastar o adversário, tentando, no fundo, arranjar as oportunidades para fazer o golo”. “Conseguimos algumas, mas não materializámos. Depois também sabíamos que a forma como a equipa se iria apresentar na segunda parte, ao mesmo tempo com a quebra que o Estoril haveria de ter, que as coisas tornar-se-iam, possivelmente, mais fáceis”, analisou o técnico.
O constante apoio da família Benfiquista durante todo o jogo foi, também, alvo de elogio. “Esteve aqui num primeiro jogo que era importante para nós ganhar, a ajudar. Fez parte desta vitória”, afirmou o timoneiro, confessando que a preocupação foi não perder o foco. “Eu acho que a preocupação que tivemos em não nos desfocarmos daquilo que era a nossa estratégia e daquilo que era a nossa visão do jogo, foi fundamental. Conseguimos ter sempre a lucidez e o equilíbrio para perceber o que tínhamos a fazer”.
No futuro, os jovens jogadores farão parte das escolhas do treinador. “Pode tornar-se mais fácil, com a equipa a funcionar bem, aparecerem jogadores jovens do Benfica. É esse o nosso propósito e é isso que vai acontecer”, garantiu.