Rui Vitória quer Danilo do Braga

Fonte
cm

O bracarense Danilo, de 19 anos, é o jogador pretendido pelo técnico Rui Vitória para colmatar a provável saída do grego Samaris do Benfica. O médio-defensivo é um dos valores seguros do futebol brasileiro e notabilizou-se nesta temporada ao serviço do Sp. Braga e no Mundial Sub-20, que decorreu na Nova Zelândia, onde ficou em segundo lugar após a derrota na final com a Sérvia (2-1).

 

Danilo é cobiçado pelos italianos da Juventus e da Fiorentina e e pelos espanhóis do Valência, mas o facto de ser um jogador representado pelo empresário Jorge Mendes pode facilitar a transferência para a Luz. Aliás, o médio-defensivo tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões, mas o seu valor de mercado ronda os 10 milhões de euros. Contudo, o passe pertence à Gestifute, empresa de Jorge Mendes que o descobriu no Brasil. O facto de o superagente estar a trabalhar de perto com Luís Filipe Vieira, depois do técnico Jorge Jesus ter trocado o Benfica pelo rival Sporting, será fundamental para a transferência, que poderá incluir alguns jogadores das águias. Jorge Mendes acredita que o jovem de 19 anos tem ainda uma grande margem de progressão, pelo que uma transferência para o Benfica e o facto de disputar a Liga dos Campeões poderá fazer disparar o preço de mercado do atleta para valores acima dos 30 milhões de euros.

 

Além disso, chegaram propostas concretas à Luz para a contratação do médio grego Samaris e o presidente Luís Filipe Vieira está recetivo a transferir o jogador, de 26 anos. Na política encetada pelo líder das águias da redução da massa salarial, a venda de Samaris permite contratar um jovem talentoso, com a forte possibilidade de garantir um bom encaixe financeiro num futuro próximo. O novo treinador Rui Vitória é um apreciador das capacidades do jovem brasileiro e traçou como meta a sua contratação para uma posição fulcral no sistema tático das águias. Luís Filipe Vieira acredita que a sua estrutura diretiva é sólida e que as saídas de jogadores com Samaris, Jonas, Lima ou até Gaitán não vão afetar o rendimento da equipa na próxima temporada, em que vai procurar conquistar o tricampeonato. Neste momento, o presidente do Benfica pretende arrumar a casa, procurando negócios vantajosos para o clube.