Rui Vitória: "Sorte? O futebol português deve ser tratado com elevação"

Fonte

Rui Vitória ignorou a provocação de Jorge Jesus, quando sugeriu que o Benfica tem ganho jogos com sorte

 

Rui Vitória, treinador do Benfica, não deu grande importância à provocação de Jorge Jesus, que na sexta-feira havia sugerido que os encarnados têm ganho jogos com sorte.

 

"Nós viemos de uma campanha europeia, tal como o Sp. Braga, de grande valorização do futebol português e a minha resposta sobre esse assunto nada interessa. Devemos é tratar o futebol português com elevação", afirmou, preferindo fazer outro destaque: "O futebol português, por intermédio do Benfica, foi visto com nível e os adeptos benfiquistas foram elogiados por essa Europa fora".

 

A mesma estratégia foi seguida pelo técnico encarnado a propósito do polémico golo de Slimani que valeu a vitória do Sporting em Moreira de Cónegos. "Isso pouco ou nada interessa. O que interessa aquilo que o treinador do Benfica tem a dizer sobre esse assunto? É um facto. A opinião foi escrita pelos jornais e vista por todos nas televisões. Terá existido, eventualmente, alguma coisa do assistente, mas isso não mexe em nada com o que nós fazemos", assumiu.

 

Sobre o jogo desta segunda-feira (21.00 horas) no Estádio da Luz, com o Vitória de Setúbal, Rui Vitória garantiu que "Gaitán e Mitroglou estão disponíveis e vão ser convocados" e deixou a certeza que o Benfica irá entrar em campo "a querer ganhar mais uma final". "Foi uma pena termos de esperar tanto tempo para voltar a jogar no Estádio da Luz, perante estes adeptos. Queremos voltar a jogar para eles. É um prazer enorme, ainda para mais com nova casa cheia", acrescentou.

 

Rui Vitória deixou ainda a garantia de que "a equipa não está cansada" do duelo de quarta-feira com o Bayern Munique, mostrando-se "preparado para duas faces" que os sadinos poderão exibir na Luz. "É uma equipa que começou a época com princípios muito interessantes de jogo e que na sua essência tem um futebol positivo. Nesse sentido, o Vitória poderá ser uma equipa fiel aos seus princípios como em todo em campeonato, ou então virá com ajustes mais defensivos", explicou.

 

A notícia sobre um eventual incentivo monetário ao V. Setúbal para tirar pontos ao Benfica "não afeta" o treinador e a equipa do Benfica: "É fundamental termos respeito pelos clubes e os seus profissionais. Espero é que os jogadores do Vitória estejam felizes e com as situações profissionais bem resolvidas."

 

 

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/sorte-o-futebol-portugues-deve-ser-tratado-com-elevacao-5130624.html