Rui Vitória: “Um jogo ganho com muita determinação e crença”
Sáb, 09/09/2017 - 01:24
Fonte
slbenfica.pt

Rui Vitória fez a análise ao triunfo de hoje sobre o Portimonense (2-1) num espaço da BTV precisamente dedicado à abordagem do técnico.

 

“Cada jogo tem uma história. Este foi um jogo difícil, ganho com muita determinação, muita crença…”

 

“A equipa do Portimonense tem qualidade, com um treinador de qualidade, muito pragmático na forma como monta as equipas, já em jogos anteriores fez boas exibições não condizentes com o resultado e preparamos as coisas nesse sentido. Sabemos que os jogos se tornam complicados, muito por mérito do adversário, muitos jogos ganham-se assim, pensar que se ganha sempre por 3, 4, 5 é errado. Temos de ter a consciência que do outro lado está um adversário que nos quer ganhar. O principal segredo dos nossos sucessos é esta noção que não há facilidades, que qualquer equipa tem argumentos para se bater com outra, respeitar o adversário, conhecê-lo tem sido um dos nossos segredos, transformámos isso em união, crença, qualidade e determinação, mas é de facto essa a nossa grande essência, essa união e determinação nos jogos.”

 

“A vida das equipas no Campeonato Nacional é isto, é perfeitamente normal que em tantas vitórias que as coisas nem sempre têm de correr bem, nem sempre se cilindra as equipas de início. O Vítor Oliveira explicou muito bem, que queria suportar os primeiros vinte minutos. Cada jogo tem a sua vida própria, não temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo. Do outro lado há uma equipa que nos quer ganhar, que criam dificuldades, saber que não há facilidades, foi assim que construímos o nosso sucesso e tendo consciência que os jogos são difíceis. Há jogos assim porque as equipas têm mérito, não há drama em relação a isso, tenho a consciência que não ganhamos por 5-0 em todos os jogos.”

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/08/espaco-rui-vitoria