O Sport Lisboa e Benfica esteve a um passo de carimbar já esta quarta-feira a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de chegar ao intervalo a vencer, por 0-3, frente ao Besiktas, na segunda parte os turcos acreditaram e conseguiram a igualdade muito perto do apito final.
Conclusão? 3-3 e tudo adiado para daqui a 15 dias, para a 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da competição.
No final do encontro, em declarações na flash interview, Rui Vitória analisou as principais incidências.
“Fizemos uma primeira parte fantástica, a saber o que tínhamos a fazer, marcámos três golos e fomos muito fortes. Na segunda parte, entrámos bem, mas não fizemos o 4-0 e acabamos por dar oxigénio ao adversário, que acreditou e conseguiu o empate. Todos os pormenores fazem a diferença e levamos daqui um empate que deixa tudo em aberto. Vai ser disputado até ao final e agora não vale a pena fazer muitas análises porque não há nada a fazer. Isto é Futebol, isto é Liga dos Campeões”, começou por dizer.
“Sabemos que, mesmo com o resultado como estava, era fundamental matar o jogo. Neste tipo de ambientes, um golo acaba por galvanizar o adversário. E foi o que aconteceu. Mas isso não pode retirar o que de bom fizemos. Do ponto de vista geral, os meus jogadores estiveram bem”, acrescentou o treinador.
“Fica um sabor amargo, mas agora é andar para a frente e em nossa casa sermos nós a ter oportunidade de decidir o apuramento. Vai ser disputado até ao final”, concluiu Rui Vitória.
Seguem-se duas jornadas para a Liga NOS, a 11.ª e 12.ª. Primeiro, já no domingo, pelas 18h00, o SL Benfica recebe a formação de Moreira de Cónegos, depois, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, viagem à Madeira para defrontar o Marítimo.
A Liga dos Campeões regressa no dia 6 de dezembro, pelas 19h45, com o SL Benfica a receber o Nápoles, na 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da competição.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/LX-kiI3mzkOPHtWXtlCRkw?language=pt-PT