Fonte
www.ojogo.pt
SAD já está no mercado
Camacho, António Simões e Luís Filipe Vieira já começaram a definir os alvos para a próxima temporada. Alex está nas cogitações mas, depois da contratação de Geovanni e das tentativas de obter Juanfran e Júnior, o mercado espanhol e italiano continua a concentrar as atenções
Se Luís Filipe Vieira optou por uma maior contenção aquisitiva durante o mercado de Inverno (já com Camacho ao leme da nau encarnada), prepara-se agora - uma vez confirmada a continuidade do treinador e quase garantida a Liga dos Campeões -, para aprofundar os contactos já iniciados com vista a contratações no próximo defesa. O presidente da SAD e António Simões já discutiram com o treinador espanhol alguns nomes e vão procurar concretizar os negócios nos próximos três meses, atendendo à provável entrada em competição mais cedo.
Por outro lado, numa missão que também se irá revelar espinhosa, estão no terreno à procura de soluções para a colocação de alguns atletas (sete, em princípio) a dispensar no final da temporada. Uma tarefa que se não se afigura fácil atendendo ao facto de auferirem ordenados considerados incomportáveis para a maioria dos clubes portugueses. Em alguns casos, o recurso ao empréstimo poderá ser a solução mais viável, suportando o Benfica uma parte dos seus honorários mensais.
Créditos firmados
Em sentido inverso, deverão chegar à Luz quatro ou cinco "craques": um lateral-esquerdo, um defesa-central, um ponta-de-lança, um médio-ofensivo (e um médio ala direito?). Como sugeriu nas várias intervenções que teve momentos antes da chegada de Geovanni ao Benfica, o reforço de Inverno proveniente do milionário Barcelona, Camacho pretende jogadores com créditos firmados no futebol europeu e que não necessitem de muito tempo para se adaptarem a uma nova realidade...
Com a Liga dos Campeões no horizonte, o antigo seleccionador de Espanha quer uma equipa competitiva, ambiciosa, e que dê garantias de um bom desempenho na liga milionária. Ainda em segredo, Luís Filipe Vieira tem desenvolvido esforços para, através de potenciais parcerias, a tentar satisfazer as exigências do treinador "encarnado". A próxima época já está em curso na Luz e um dos objectivos do homem forte do futebol encarnado é devolver aos adeptos, no ano de centenário, o sorriso de outrora.