Luís Filipe acredita numa recuperação plena de Eduardo Salvio e a tempo de ajudar o Benfica a conquistar o título de campeão.
O antigo jogador do Benfica, que alinhou ao lado de "Toto" em 2010/11, na Luz, considera que o extremo argentino tem capacidade para contornar a má sorte que o atingiu.
"O azar bateu-lhe à porta", enfatiza, em declarações a Bola Branca. "Acredito que o Salvio, pela força que tem, vai recuperar rapidamente porque faz falta ao Benfica e ao futebol. Acredito que ele pode regressar a tempo de conquistar títulos pelo Benfica, porque daqui a seis meses, está ainda tudo em aberto. Virá ainda mais forte", prossegue, considerando que o plantel das águias tem profundidade suficiente para suprir a ausência de um jogador tão influente como Salvio.
"O Benfica tem vários jogadores para essa posição e vai acabar por conseguir colmatar a ausência do Salvio. O Salvio tem características completamente diferentes das dos outros, com muita dinâmica ofensiva e muita velocidade. Vai fazer falta porque dá outro estilo de jogo ao Benfica, mas a equipa vai conseguir dar a volta", sustenta.
Não é tarde demais. "Comboio" com tempo de reentrar no trilho
Luís Filipe, actuamente ao serviço do Olhanense, foi campeão pelo Benfica sob o comando de Jorge Jesus, em 2010. Hoje, aos 34 anos, a experiência conquistada com passagens, ainda, por Sporting ou Sporting de Braga, levam o defesa a desdramatizar o arranque de temporada algo titubeante dos encarnados.
"A última vez que foi campeão, o Benfica começou mal e não deixou de ser campeão", recorda, mostrando-se confiante na capacidade das águias em conquistar títulos esta temporada.
"Há que acreditar no trabalho que se faz no Benfica e acredito que pode dar a volta às coisas. Muitos jogadores vão ainda atingir o seu nível de forma ideal e, a partir daí, o comboio andará mais depressa e direito", completa.