Bastaram três épocas ao serviço do Benfica para Javier Saviola se render ao Clube e aos adeptos. O ex-avançado argentino, que dá agora passos como treinador em Andorra, regressou ao Estádio da Luz, onde foi recebido com aplausos.
“É uma emoção muito grande, enche-me de orgulho ver o respeito e o carinho que estes adeptos ainda têm por mim. Vivi muitas coisas neste Clube e é muito bom voltar cá. Tenho um carinho muito especial pelos adeptos do Benfica, como sei que eles têm por mim. Foi um dos clubes mais importantes da minha carreira e cada vez que posso vir cá, fico muito feliz. Desejo sempre o melhor ao Clube e aos meus companheiros”, disse, em declarações à BTV.
“As únicas palavras que tenho para os adeptos são de agradecimento, por ter vivido tantos anos neste Clube. Vai sempre existir um respeito muito grande pelo Benfica, pela história do Clube e pelos Benfiquistas”, confessou.
“Aprendi muito no Clube. Aprendi os valores do Benfica, aprendi o que é vestir esta camisola. Todos os que passam por aqui sentem o clube de forma muito especial. Para mim, foi uma surpresa muito grande quando cheguei, pela história, pelo clube em si e pelos adeptos incríveis. Houve uma química muito especial, por isso, mesmo estando de fora, continuo a seguir o Clube e desejo-lhes o melhor”, afirmou.
Benfica-Moreirense
Javier Saviola foi decisivo no clássico de 2009/10 ao marcar o único golo do triunfo do Benfica sobre o FC Porto por 1-0. Um golo que ficou na memória do argentino como “o mais importante com a camisola do Benfica”.
“Foi o golo mais importantes porque abriu caminho a um título tão desejado”, confessou, relembrando momentos vividos ao serviço dos encarnados.
“Nunca tinha visto tanta gente festejar como no ano em que fomos Campeões Nacionais, no Marquês de Pombal”, recordou, deixando ainda uma mensagem muito particular aos adeptos...
Texto: Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/13/futebol-saviola-ex-jogador-benfica-estadio-da-luz