
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considera que os encarnados estiveram “sempre mais perto de marcar” e foram “a melhor equipa” no Afonso Henriques.
Em declarações à Sporttv, o técnico diz que “fomos melhor equipa que eles, quisemos sempre ganhar mas o Guimarães também mostrou que tem uma grande equipa. O V. Guimarães a jogar sempre assim vai ser difícil ganhar aqui, mas as equipas, normalmente, jogam mais aguerridas contra o Benfica”,
Sobre o triunfo – e o regresso aos golos de Cardozo – Jesus considerou que “especial é o Benfica ganhar” mas é verdade que ficou “satisfeito com o golo do Cardozo, que foi determinante para a vitória da equipa”.
Sobre o sururu final em que se envolveu, Jorge Jesus contou que “os jogadores foram entregar as camisolas aos adeptos no final e com a emoção da vitória entraram dentro do campo. Tentei pedir ao segurança para deixar o jovem tranquilo porque ele só veio buscar a camisola. Tomei essa decisão em defesa dos adeptos e dos jogadores do Benfica”, disse.
O Benfica venceu 1-0 o V. Guimarães.