"Se não estivesse lesionado, Cortez jogava com o Paços"

Fonte
rr

Jorge Jesus ficou algo agastado com as questões lançadas pelos jornalistas sobre situações que têm envolvido alguns dos jogadores do plantel do Benfica. E com Bruno Cortez à cabeça.

O lateral-esquerdo cedido pelo São Paulo aos encarnados foi preterido da lista de inscritos na Liga dos Campeões, mas tal não significa que o defesa possa não entrar nos planos do técnico para as restantes competições nacionais. Tanto que acabou por dar uma justificação que poderá surpreender. É que, caso não estivesse lesionado, a realidade é que Cortez seria titular diante do Paços de Ferreira, remetendo o reforço Siqueira para o banco de suplentes.

"Se estivesse bom, Cortez jogava com o Paços de Ferreira", afiançou Jesus, continuando a debruçar-se sobre o "dossier" do esquerdino.

"O grande objectivo do Benfica é o campeonato. Que eu saiba, o Cortez não deixou de ser inscrito nas competições nacionais. Quando por vezes se deixa um jogador fora da Champions, parece que se está a tirar o jogador da equipa, mas não. A Champions não é o principal objectivo da equipa. Só se podem escrever 17 estrangeiros e temos que fazer escolhas. Optei por excluir o Cortez, porque tenho o Siqueira, o Silvio e ainda o André Almeida".

Djuricic merece resposta
Filip Djuricic declarou alguma surpresa, à imprensa sérvia, sobre a utilização irregular na equipa do Benfica, confessando não estar à espera de chegar à Luz para não se afirmar como titular.

Jorge Jesus rebateu a pergunta dos jornalistas, considerando que "não foi isso que o jogador respondeu" à imprensa local, após os compromissos da sua selecção nacional. Mas não deixou de enviar um "recado" ao médio contratado ao Heerenveen.

"Todos os jogadores que vêm para o Benfica vêm com ilusão de jogar. O plantel tem sempre muita qualidade e é só o sétimo clube no "ranking" da Europa. Não é fácil qualquer jogador chegar e impôr-se. Quando os jogadores são contratados, vêm para fazer parte do plantel e depois podem ser escolhidos para o onze", reagiu o técnico das águias.

Por fim, Cardozo. Sem se perceber se poderá ser titular na partida com os "castores", a realidade é que, face ao que tem visto nas últimas semanas, o "Tacuara" está a melhorar a olhos vistos no plano físico.

"Há duas, três semanas, falei do Cardozo porque me surpreendeu em termos físicos face ao estado em que estava a treinar. É natural que, após mais duas semanas de treino, esteja melhor. Hoje tem que estar melhor do que há duas ou três semanas", argumentou Jesus.

About player