Haris Seferovic sabe que parte na última posição da grelha na corrida pela titularidade no ataque do Benfica, mas garante que não vai baixar os braços logo à partida.
Em entrevista exclusiva ao jornal "A Bola", o novo avançado das águias reconhece que Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez estão na "pole position" pelos dois lugares disponíveis.
"São todos grandes avançados", observa. "O treinador já os conhece e eles já conhecem a forma de jogar da equipa, já estão entrosados. Mas em todos os clubes por onde passei tive de lutar por um lugar, nunca tive vida facilitada, e é isso que vou fazer no Benfica", garante.
O ponta-de-lança suíço, de 25 anos, sabe que quem tem a última palavra é Rui Vitória. "Apenas estou concentrado em chegar e dar o meu melhor. Depois é o treinador quem decide e saberemos respeitar. Claro que quero jogar e tudo farei para ser opção. Será uma boa luta e quem ganha com isso é a equipa", refere.
Seferovic também pode jogar na ala, sobretudo à direita, mas sublinha que a sua posição é a de "ponta-de-lança, desde sempre". Quanto às suas características, destaca o apurado sentido colectivo.
"Sou um lutador e dou sempre tudo pela equipa. Não sou um jogador egoísta, se tiver um companheiro melhor posicionado passo-lhe a bola. Prefiro ganhar um jogo e não marcar do que marcar e perder. É claro que gosto de marcar, mas acima de tudo gosto de ganhar. Considero-me um jogador de equipa", justifica.
http://rr.sapo.pt/noticia/87395/seferovic_nao_espera_vida_facilitada_na_luta_pela_titularidade