A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, este domingo, a 18.ª jornada da Segunda Liga. Ante o FC Porto B venceu por 3-1 através dos golos de Steven Vitória, Lolo e Hélder Costa para a nova bancada, inaugurada para este encontro, ver. Digno de um clássico, as equipas B entraram no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus com vontade de mostrar Futebol para gaudio dos milhares de adeptos presentes nas bancadas.
O primeiro sinal de perigo veio por parte do Benfica B. Hélder Costa rematou para defesa de Kadú após saída rápida para o ataque. Muito disputado a meio-campo, a partida passou depois por largos minutos perto de qualquer uma das balizas. O “frisson” voltou à passagem do minuto 20, quando Ricardo rematou para defesa de Bruno Varela.
Nove minutos volvidos, o árbitro, Cosme Machado assinalou grande penalidade contra o Benfica por pretensa falta de Steven Vitória. Fica a ideia que o defesa central do Benfica B chegou primeiro à bola e que o contacto entre os dois atletas dá-se aquando da queda do portista. Escrito direito por linhas tortas, Tozé falhou ao atirar por cima da baliza benfiquista (31’). Moralizados pela falha, os atletas do Benfica B tiveram nos pés de Lolo duas oportunidades clamorosas para inaugurar o marcador. Primeiro através de um disparo à barra (31’) e depois a obrigar Kadú a aplicar-se (32’). Da ameaça à concretização foi um pulinho.
Aos 42 minutos, Urreta apontou o canto e, nas alturas, Steven Vitória cabeceou a contar festejando juntos dos adeptos “encarnados” presentes na nova bancada do campo n.º 1 do Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica. Ao intervalo aceitava-se o 1-0 para a equipa da casa. No reatamento viu-se mais equilíbrio e poucas ocasiões de golo para ambos os lados. O “safanão” na partida foi dado por Urreta aos 58 minutos através de um livre que obrigou Kadú a sacudir para canto. Na sequência, o uruguaio voltou a cobrar com mestria e, de cabeça, Lolo ampliou a vantagem para 2-0. Sempre por cima na partida, o Benfica B conseguia abrir espaços na defensiva portista e foi num “sprint” que Hélder Costa abriu brechas no sector recuado “azul-e-branco” a facturou o terceiro dos “bês” da Luz.
Antes de terminar o encontro, o rival teve a oportunidade de reduzir, aos 85 minutos, através de André Silva. O Benfica B venceu de forma inequívoca e passa a somar 28 pontos na tabela classificativa. O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Mitrovic, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, Rúben Pinto (Jorge Rojas, 85’), Ivan Cavaleiro, Hélder Costa (Uros Matic, 80’), Urreta e Lolo (Sancidino 90’+1).