Fonte
www.record.pt
A semana que agora está a começar poderá ser decisiva na Luz no que diz respeito à constituição definitiva do plantel para 2002/03. Hélder deverá oficializar o seu contrato com o Benfica, enquanto a questão do terceiro guarda-redes ficará, em princípio, clarificada.
Concretamente no que se refere ao defesa-central, o Benfica já assumiu pela voz do director de comunicação, João Malheiro, que o acordo entre as partes está feito. Falta, porém, a formalização do vínculo que será por três anos, mas que ainda não foi oficializado, devido à falta de disponibilidade, ora do gestor do futebol profissional dos encarnados, Luís Filipe Vieira, ora do empresário do defesa-central, José Veiga.
A expectativa entre os adeptos cresce a cada dia que passa e o jogador continua a trabalhar separadamente para se apresentar a Jesualdo Ferreira em boas condições físicas. Tudo indica que o acto oficial terá lugar esta semana, o mesmo acontecendo com a integração de Miklos Fehér, jogador com quem Hélder se preparou ao longo dos últimos dias.
Outra questão também actual prende-se com a contratação de mais um guarda-redes para o plantel. Depois de gorada a aquisição de Ricardo e de Quim ter ficado mais longe da Luz, o Benfica voltou a concentrar as suas atenções no francês do Alverca, Yannick.
Jesualdo Ferreira tem ao seu dispor Moreira, Nuno Santos e Francisco Ramos, mas admitiu recentemente a integração de mais um elemento. Yannick é um conhecido do técnico encarnado e também a hipótese mais provável.
A confirmar-se a aquisição do francês, Francisco Ramos poderá ter de rodar noutro clube, existindo, no entanto, a probabilidade de jogar na equipa B e, eventualmente, na principal.