Fonte
Record
Chama-se Tiago Gomes, faz 17 anos a 29 de Julho, e é a grande surpresa na convocatória de Camacho para o estágio da pré-época. O lateral-esquerdo, campeão da Europa sub-17 este ano, não escondeu a alegria: "Sinto-me extremamente feliz. Deram-me esta oportunidade e vou tentar aproveitá-la. Fui avisado na sexta-feira à noite, mas confesso que não esperava. Parece um sonho."
Camacho fez uma grande carreira na posição de defesa-esquerdo, pelo que o jovem sabe que vai estar debaixo de um olho clínico: "No primeiro contacto o treinador desejou-me boa sorte e limitou-se a pedir-me para dar o meu melhor. O facto de ter jogado no mesmo sítio leva-me a crer que o seu grau de exigência será maior".
Tiago Gomes junta-se a Hugo Pereira, guarda-redes da equipa B, para formar a dupla de benjamins entre os consagrados convocados para o estágio. "Não estava à espera de integrar a equipa principal do Benfica com esta idade. Espero que tudo corra bem. Depois logo se vê. O principal objectivo é ganhar experiência e maturidade", afirma o lateral-esquerdo.
Violante destaca raça e resistência
O seleccionador António Violante descobriu Tiago Gomes no Torneio do Algarve e levou-o ao último Europeu sub-17, que culminou com a vitória de Portugal: "É um lateral-esquerdo moderno, que ataca e defende bem, embora goste mais dele a defender, pois é raçudo e resistente. Cumpre o que lhe pedem tacticamente. É um rapaz bem disposto, que faz bom ambiente. Tem boa margem de progressão, por isso Camacho o quer conhecer melhor".