Siqueira e Cortez - Uma temporada para convencerem

Fonte
Record

Uma corrida a dois para convencerem os encarnados. Siqueira e Cortez, os dois concorrentes ao lugar de defesa-esquerdo, chegam emprestados por Granada e São Paulo, respetivamente, e têm uma temporada para mostrarem o que valem.


Os valores ficaram definidos nos acordos que a SAD assinou com os clubes de origem. Caso queira manter o último reforço garantido para 2013/14, os encarnados terão de pagar 7 milhões de euros ao Granada; já a opção de compra do passe de Cortez é de 5 milhões de euros.


O Benfica parece ter aprendido com o que se passou nas duas épocas anteriores. Desde que Fábio Coentrão, o lateral-esquerdo mais utilizado por Jesus no Benfica (60 jogos, desempenhando essas funções como titular), trocou Lisboa por Madrid que os encarnados ainda não encontraram um elemento capaz de permanecer mais do que uma temporada.


Campeão do Mundo


Em 2011/12, chegaram Emerson e o campeão do Mundo e da Europa Capdevila, mas as credenciais do espanhol não foram suficientes. O brasileiro até foi mais utilizado. No final da época, saíram os dois. O Benfica voltou ao mercado, contratando Luisinho. Mas a solução passou pela adaptação de Melgarejo. O paraguaio, que há um ano renovou até 2018, acabou por ser transferido para o Krasnodar, permitindo que esta dança continue.


Cortez, que chegou no início da época, foi o 13.º lateral-esquerdo utilizado por Jesus em cinco temporada. O brasileiro cedido pelo São Paulo tinha tudo para se afirmar como dono do lugar. Foi titular nos três jogos já realizados, Mas em cima do fecho do mercado de transferência, o Benfica garantiu Siqueira. O ex-Granada está agora em vantagem, uma vez que o compatriota ficou fora das opções para a Liga dos Campeões. Com a época no início, a certeza é que se os dois jogadores não agradarem, o Benfica não terá qualquer encargo. Apenas terá de abrir mão deles. E voltar ao mercado.

About player