Nem Roberto Mancini, nem Rafa Benítez ou sequer Arsène Wenger. Para encontrar igual ou melhor registo europeu do que o alcançado por Jorge Jesus desde 2009/10 - confirmando-se, amanhã, a passagem aos quartos de final, que está (muito) bem encaminhada depois da vitória por 3-1 contra o Tottenham em White Hart Lane -, só mesmo fixando olhares noutro português: José Mourinho. Desde que iniciou o seu percurso no Benfica, no verão de 2009, Jesus tem sempre logrado, pelo menos, chegar aos quartos de final de provas europeias, cenário que, entre os 32 treinadores que arrancaram para estes "oitavos" da UEFA, só esteve mesmo ao alcance do treinador do Chelsea.
Neste caso, Mourinho até alcançou resultados melhores do que os de Jesus, algo que pouco surpreende, tendo em conta os clubes - e respetivos orçamentos - aos quais prestou serviços no período em questão: Inter de Milão, Real Madrid e, agora, os blues.
Só Mourinho supera Jesus
Fonte
Jogo
O técnico encarnado chegou sempre, pelo menos, aos quartos de final das provas da UEFA desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em 2009/10.