Só vitórias na Premier League International Cup

Submetida por original em
Fonte

Liverpool Sub-21-Benfica B, 0-2

Só vitórias na Premier League International Cup

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica terminou a fase de grupos da Premier League International Cup só com vitórias após derrotar os Sub-21 do Liverpool por 0-2.

 

 

No estádio do Chester FC, um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados em Parias, na passada sexta-feira, 13 de novembro, assinalou antes do apito inicial.

 

De realce, igualmente, o constante e ruidoso apoio de adeptos Benfiquistas presentes em força que, de forma indefetível, marcaram presença no nordeste de Inglaterra apesar das temperaturas baixas que se fizeram sentir durante a partida.

 

Sempre superior ao Liverpool, o Benfica B dispôs da primeira oportunidade aos sete minutos. Diogo Gonçalves quase marca. Após um mau atraso de um adversário, o avançado entrou na área e tentou fazer um túnel ao guarda-redes, mas sem êxito. Poucos minutos volvidos, Dawidowicz cabeceou por cima com perigo, após cruzamento de Hildeberto Pereira (13’).

 

Os Sub-21 do Liverpool respondeu aos 17 minutos com um remate à figura de Miguel Santos e Pedro Rebocho respondeu com um tiro à malha lateral aos 24’.

 

O Benfica B ameaçava o golo que conseguiu aos 36 minutos. Grande jogada de Sancidino, deixou três adversários para trás e fez uma assistência primorosa para Diogo Gonçalves, que inaugurou o marcador.

 

Ao intervalo, o resultado era de 0-1 para o Benfica B, “score” que aumentou aos 48’ por João Carvalho. Após o segundo tento, o Benfica B passou a controlar o jogo no meio-campo, tentando surpreender em transições rápidas pelos corredores.

 

A exceção foi aos 81 minutos quando Jerome Sinclair quase marcou após desatenção de Sancidino.

 

O Benfica B vence o grupo A da Premier League International Cup, com nove pontos após ter ganho ao Celtic B e aos Sub-21 do Chelsea e do Liverpool.

 

O Benfica B alinhou com Miguel Santos; Hildeberto Pereira, João Nunes (Alexandre Alfaiate, 44’), Rúben Dias, Pedro Rebocho; Gilson Costa, Pedro Rodrigues (Sarkic, 77’), Dawidowicz, João Carvalho, Diogo Gonçalves (Filipe Ferreira, 82’) e Sancidino.

 

Hélder Cristóvão feliz com a vitória

 

O treinador da equipa B do Benfica estava radiante no final da partida que garantiu a continuidade na Premier League International Cup.

 

 

“Foi um bom jogo, com qualidade. Fizemos tudo para ganhar, conseguimos e os jogadores estão de parabéns. Queríamos passar a fase de grupos de uma competição de prestígio”, analisou, em declarações à BTV.

 

 

Hélder Cristóvão considerou, ainda, que o Benfica B é “uma equipa coesa e motivada”. “Estamos a aproveitar bem a competição e queremos chegar até à final apesar de sabermos que não é fácil”, desejou.