Fonte
A BOLA
Benfica – «Tem algo de Davor Suker» (Otto Baric)
ASF
Recém-chegado de Portugal, onde observou Tomo Sokota, Otto Baric, seleccionador croata, confessou ter gostado de ver em acção o avançado.
«Movimentou-se muito, fez assistências e fez vários remates. Estou a contar com ele. E digo isto como homem de 70 anos, que conhece bem o futebol português. No ataque, tenho jogadores como Prsa, Olic, Rapaic e Mornar, mas Sokota estará connosco a cem por cento. Ele tem algo de Suker...» O jogo com a Eslovénia está a ser encarado como o jogo do ano para a Croácia. Os jornais desportivos, não desportivos ou anti-desportivos só falam na selecção.
Por exemplo, o Hajduk joga quarta-feira com a Roma, mas os temas abordados com os atletas do Hajduk versaram sempre sobre a selecção. Há escassos dias, Zahovic deu uma grande entrevista a um jornal desportivo croata, despertando grande interesse. «Pensando bem, a Croácia é melhor que nós. Os vossos jogadores actuam em alguns dos maiores clubes europeus», afirmou, destacando, no entanto, a combatividade e o carácter da selecção eslovena.
Otto Baric não perdeu tempo a responder:«Nós também temos carácter», disse, e sorridente, concluiu:«E mais técnica». Mas o técnico reconheceu também que os eslovenos são fortes.