Fonte
www.abola.pt
José Antonio Camacho ainda não comunicou aos jogadores qual é a lista de convocados para esta jornada, mas tudo indica que a entrada de Sokota seja a maior novidade e um dos motivos de entusiasmo para o encontro com o Moreirense.
O ponta-de-lança está totalmente recuperado de uma grave lesão no Tendão de Aquiles do pé direito e provou-o nos encontros particulares que o Benfica realizou com o Ajax e com o Barcelona. Sokota foi sempre titular, não marcou golos mas esteve muito perto de o conseguir. A falta de ritmo ainda o atrapalha, mas frente ao Ajax teve boas oportunidades para voltar a festejar o golo e com o Barcelona só não o conseguiu porque Robert Enke – guarda-redes da equipa catalã que já representou o Benfica – esteve atento. O jogador brilhou sobretudo nos lances pelo ar, mostrando ser uma boa solução para dar continuidade aos cruzamentos de Simão e Geovanni.
Os treinos de Sokota, durante estas duas últimas semanas, também foram positivos e certamente que José Antonio Camacho está atento a esse factor. O treinador não convocou o croata para o encontro com o Beira-Mar, na última jornada, e justificou a decisão com a falta de ritmo do jogador. Uma semana depois deverá ter chegado a hora do regresso para o jogador, que alimenta naturais expectativas de figurar entre os eleitos da equipa técnica.
As lesões de Mantorras e Fehér aumentam as possibilidades de Sokota conquistar o seu espaço, pois neste momento Nuno Gomes é o único concorrente directo, no plantel, que se encontra fisicamente disponível.