Sport Díli e Benfica inaugurou centro comunitário de Internet

Fonte

O Sport Díli e Benfica inaugurou hoje um centro comunitário de Internet, patrocinado pela Timor Telecom, empresa detida maioritariamente pela Portugal Telecom, para facilitar aos jovens timorenses o acesso à informação e à educação.

Segundo Fernando Encarnação, presidente do Sport Díli e Benfica, o clube decidiu criar aquele centro comunitário de acesso à Internet, porque no "mundo moderno a tecnologia tem um papel muito importante no acesso à informação e essencialmente à educação".

"O Sport Díli e Benfica quer apostar no desenvolvimento e na educação, portanto, o acesso à informação é muito importante", afirmou Fernando Encarnação.

O centro comunitário do clube, situado no centro de Díli, junto à Universidade Nacional de Timor-Leste, está equipado com cinco computadores e uma impressora e o acesso à Internet vai custar menos de 0,50 cêntimos de euro por hora.


"É um projeto social. Com este centro comunitário ficamos com 60 espalhados por todos o país e o objetivo é levar a Internet à sociedade timorense e
informar", afirmou Manuel Cáceres, diretor das relações institucionais da Timor Telecom.

Segundo Manuel Cáceres, a sociedade timorense precisa de estar atualizada sobre o que se passa no mundo e o mundo saber o que se passa em Timor-Leste.